Buscar:

HISTÓRIA DO ALUMÍNIO

            Metal nobre, branco prateado, mole, dúctil, com muitas aplicações, puro ou em ligas. A industrialização segundo a história, foi através do francês Henri Saint-Clair Deville em 1854, que conseguiu a redução eletrolítica do Biocloreto de Sódio e Alumínio. Ainda no final do século XIX, era limitado a jóias e artigos finos.

           A introdução do alumínio na construção civil tem pouco mais de 40 anos, com início tímido, restrito a componentes das esquadrias existentes na época (Janelas de Madeira e Aço).

          O desenvolvimento de projetos de esquadrias 100% de alumínio, iniciou-se na Europa; janelas brutas, requintadas ao extremo com vidros duplos, persianas internas e etc, que conquistou parcialmente o mercado de obras residenciais. No Brasil, o grande marco do avanço tecnológico do alumínio na construção civil, foram as obras da cidade de Brasília.

        E foi nessa época que as empresas da área de extrusão, tiveram a visão do potencial desse mercado, se aprimoraram nesse ramo de atividade desenvolvendo seus próprios projetos de esquadrias, desencadeando a fabricação de uma série de linhas de perfis de aplicações diversas.

       Atualmente o mercado de esquadrias de alumínio continua crescendo, e o seu maior aliado é a construção civil, devido a sua versatilidade em atender qualquer projeto de arquitetura, oferecendo: desempenho e resistência nas mais variadas condições, além de permitir formas audaciosas e designs arrojados,aliando conforto e durabilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Nome: E-mail:
Saiba Mais
   

Atelier Esquadrias de alumínio e Vidros - Av. João Samaha, 1.048 - S. J. Batista - BHTE/MG - Cep 31520 100 - (31) 3879-8003 (31) 3082-8864

Email: aatelier2004@gmail.com