Buscar:

INSTALADO AS ESQUADRIAS

              Atualmente poucos dominam essa arte como autënticos profissionais. São necessários cuidados e ordem para cada situação de instalação com contramarco ou sem.

 

            É importante salientar também, como será a vedação desta instalação em função do acabamento externo. Estamos falando da mão-de-obra do resultado de um milionário processo, que envolveu muitas pessoas direta e indiretamente, desde a mineração até a extrusão e anodização de uma janela ou porta.

 

               Então, seria lamentável, depois de tanto trabalho e esforço, obter este serviço de forma insatisfatória e irregular.

 

Procedimentos Preliminares:

1. Definir o tamanho do vão e tipo de acabamento.

 

2. Caso se opte pelo contramarco (por exemplo: CM-063), deve-se observar o eixo do vão para o chumbamento da esquadria, e atentar que este eixo deverá comportar as dimensões da janela ou porta. Tem que sobrar beiral para o lado externo, para que as águas pluviais que escorrem pela parede na parte superior adquiram uma pingadeira natural. Isso ajuda consideravelmente contra infiltrações de chuva.

 

3. O chumbamento do contramarco dever ser com massa 3/1 aprumado e alinhado. É conveniente fazer um gabarito ou galga que transponha a maior dimensão do contramarco. A finalidade deste é submeter o perímetro do vão a dois planos sólidos, permitindo a distinção do lado externo(plano baixo) e interno(plano alto). A alvenaria externa deve coincidir com o leito interno do contramarco em todo o perímetro do vão, confira com um esquadro posicionado dentro do contramarco se extendendo até a alvenaria acabada.

 

4. De posse de um prumo, lápis, parafusos, buchas e furadeira, etc:

 

A - Posicione a janela no local a ser instalado, normalmente são dois furos na altura e um na largura.

 

B - Aprume e alinhe a janela, utilizando o prumo de face. Parafuse-a com parafusos auto-atarrachantes cabeça chata de 4.2 x 38 e bucha 6.

 

C - Regule as folhas conforme o esquadro da parede, ajuste o fecho caracol ou outro e instale os vidros de preferência com guarnições EPDM.

 

D - A vedação com silicone ou algum tipo de elastômero só vai ser eficiente se as gretas não forem superior à 3mm ou 4mm, fora disso é melhor tapar com massa de calafetar e posteriormente o polímero.

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Nome: E-mail:
Saiba Mais
   

Atelier Esquadrias de alumínio e Vidros - Av. João Samaha, 1.048 - S. J. Batista - BHTE/MG - Cep 31520 100 - (31) 3879-8003 (31) 3082-8864

Email: aatelier2004@gmail.com